Atendendo ao convite do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, o chef de cozinha acreano Natalino Santos foi convidado, pela primeira vez, a representar o Brasil nas festividades do “Año del Dialogo y la Reconciliación Nacional”, que será sediada em Pucallpa (Peru).
O evento é realizado em parceria com o Instituto Privado Institucion Tecnologica Ucayali (IEST) e irá reunir representantes da culinária de vários países, entre eles já confirmados: Brasil, Bolívia, Argentina, colômbia, Uruguai, Peru, Venezuela e Nicarágua.
Chef Natalino Santos, que já é reconhecido o mais novo chefe da região Norte do Brasil e acumula vários prêmios internacionais, foi convidado a criar, numa cozinha aberta, estilo demostrativa, um prato único que represente os ancestrais brasileiros e a Amazônia.
Dentro da programação, no espaço Raices Amazónicas, Natalino deve criar um menu exclusivo. A ideia, segundo ele, é desenvolver um prato que reúna lembranças da culinária Afro Brasileira e Amazônica, incluindo ingredientes característicos da Região Norte, como o Tucupi e o Jambu.
“A expectativa é grande. Esta é a primeira vez que estarei representando o Brasil no Peru. Ainda não defini o prato, mas estarei trabalhando dentro dessa proposta Afro Brasileira e Amazônica. É uma honra ser convidado para representar meu país e não medirei esforços para agradar os mais requintados paladares”, assegurou o chef acreano.
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…
O influenciador Gominho visitou a cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada na…
Em Xapuri, pelo sexto ano consecutivo, um grupo de amigos faz o Natal de centenas…
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…