Menu

DPE/AC atende moradores de rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ato da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) em alusão ao dia 19 de agosto, “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”, será realizado na próxima quinta-feira, 30, a partir das 8 horas, no estacionamento interno da instituição.

A ação contará com assistência jurídica na área cível e criminal, atendimento médico, realização de testes rápidos, vacinação, atendimento odontológico e roda de conversa.

Anúncio

O evento conta com o apoio da Ouvidoria-Geral da DPE/AC, do Movimento Nacional de População em Situação de Rua do Acre, e será realizado através do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, do Instituto Dom Moacir, do Setor de Humanização da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa, da Defensoria Pública da União, da Igreja Quadrangular e do atendimento voluntário da Dentista, Gladysnara Abecassis.

O dia 19 de agosto é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data lembra o Massacre da Sé, em agosto de 2004, quando seis pessoas foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em, São Paulo.

Em razão do acontecimento, a data é lembrada em memória e conscientização aos direitos das pessoas em situação de rua, e buscar essa efetivação é uma missão da DPE/AC, na promoção de direitos humanos a todos os necessitados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.