Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Foi por seu estímulo que aprendi que advogado tem que ter garra”, diz presidente da OAB ao lamentar morte de Cezarinete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, foi uma das primeiras pessoas a lamentar publicamente a morte da desembargadora Maria Cezarinete Angelim, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 23, em São Paulo.


Marcos, que assessorou a magistrada durante muito tempo no Tribunal de Justiça, lembrou que foi Cezarinete a primeira pessoa a lhe dar oportunidade de trabalho.


“Que dia triste! Parte uma mulher de fibra, corajosa, guerreira. Parte a mulher que me deu a primeira oportunidade de trabalho. Foi por seu estímulo que aprendi que “advogado tem que ter garra”. Sempre me lembro quando irritado pelas lições ouvia “Dr. Vinícius, estou lhe ensinando a ser um Advogado de fibra”. E ria! Muito me lembra também os conselhos sobre a escrita, o raro dom que ela dominava com maestria: “Caneta, Dr. Vinícius. Advogado tem que ter caneta! Faça da sua redação a sua oração! Seja elegante. Forte, mas sempre elegante.”

Anúncio


A desembargadora morreu vítima de parada cardíaca no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido