Categories: Notícias Política

Sinhasique diz que governo burla a Lei de Responsabilidade Fiscal contratando através de terceirizadas

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A sabatina que ac24horas vem fazendo com os candidatos ao governo do Acre repercutiu na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (22). A deputada Eliane Sinhasique (MDB) disse que o candidato Marcus Viana (PT) teria passado uma informação maquiada para os eleitores acreanos quando afirmou que os governos do PT inverteram a lógica da economia do contracheque nos últimos 20 anos de administração petista.


A oposicionista disse que as administrações petistas do Acre estariam usando empresas para fazer a contratação de servidores com a intenção de burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Uma coisa me chamou atenção na sabatina do ac24horas ao candidato Marcus Viana quando ele disse que 60% do faturamento era do contracheque que apenas 40% era da iniciativa privada e que os governos do PT inverteram a lógica”, destaca Eliane Sinhasique.


Segundo ela, há uma deturpação dessa informação repassada por Marcus Viana. “O governo petista para burlar a Lei da Responsabilidade Fiscal contrata mão de obra através de mais de 50 empresas terceirizadas, ou seja, não se investiu no fortalecimento das empresas e no setor produtivo e na desburocratização da vida dos empresários”, disse a emedebista, ao destacar que o único incentivo ao setor empresarial foi a abertura de empresas para terceirizar mão de obra.


Sinhasique destaca que Viana muda o foco das promessas de campanha e tenta esconder que “20 anos depois que estão massacrando todo mundo e vão fazer diferente. Todos os órgãos públicos têm mão de obra terceirizada. O governo continua sendo o maior empregador e não adianta tentar maquiar dados e fingir que os milhares de funcionários de empresas terceirizadas que fazem limpeza, recepcionam e fazem vigilância não são pagos pelo Estado”, finaiza.


Daniel Zen responsabiliza a Direita

O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) usou a tribuna para rebater as afirmações de Sinhasique. “Quero esclarecer sobre as informações das taxas de emprego. Primeiro dizer que quem criou a lei de terceirização foram os governos de direita. Todos os órgãos públicos fazem uso da lei de terceirização para área meio. A luta era para que não se contratasse terceirizados para área fim. Se há alguma contestação não é ao governo, mas de quem faz a coleta dos dados. Sei, nós tínhamos mais de 60% de todos os empregos formais gerados pelo Estado e hoje é o inverso. Confesso que não sei dizer se nos dados oficiais está sendo computado os trabalhadores das terceirados ou não”.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Duarte: Republicanos apoiaria candidatura do PP, desde que Socorro fosse a candidata

Roberto Duarte diz que Socorro Neri (PP) tem mais chance de vencer Marcus Alexandre (MDB)…

30/04/2024

Motociclista tem olho perfurado ao desviar de carreta e cair em buraco

Um acidente na BR-364 deixou o idoso Manoel Messias dos Santos, de 70 anos, ferido…

30/04/2024

Anitta diz que doença inspirou o novo disco: ‘Já que vou morrer, vou fazer o melhor álbum da vida’

Anitta lançou seu novo álbum, Funk Generation, nesta sexta-feira, 26. O disco é a nova…

30/04/2024

“O Acre tem que sair só da cultura do boi; tem que diversificar”, diz presidente do Idaf no Bar do Vaz

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), José Francisco Thum,…

30/04/2024

Artesão acreano recebe prêmio internacional no Chile com a peça ‘clutch’

Durante encontro no Chile, que celebrou a arte e a cultura sul-americana, o Prêmio de…

30/04/2024

Dois homens são presos ao receberem encomenda com dinheiro falso no Acre

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira, 30, dois homens que saíam da agência…

30/04/2024