O Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a ex-agente de seguros do Banco do Brasil, Maria José Sousa da Silva, por ter cometido furto qualificado contra uma idosa de 71 anos de idade, quando a denunciada se aproveitava da confiança da vítima e transferia benefício da idosa para própria conta, além de ter feito empréstimos.
Por ter cometido os crimes descritos nos art.155, §4°, II (abuso de confiança), c/c 61, II, ‘h’ (vítima idosa), na forma do art.71, caput, (88 vezes), todos do Código Penal, a denunciada, no Processo n°0011149-35.2013.8.01.0001, deverá cumprir cinco anos, quatro meses e cinco dias de reclusão, regime semiaberto, e pagar de 103 dias multa.
Na sentença publicada na edição n°6.180 do Diário da Justiça Eletrônico, da terça-feira (21), o juiz de Direito Robson Aleixo, titular da unidade judiciária, destacou as circunstâncias do crime, pois, “nota-se que a acusada se aproveitava da condição de analfabeta da vítima, que não sabia operar caixa eletrônico, para subtrair quantias de sua conta.”.
Segundo, a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), a acusada prestou serviço à agência bancária, orientando clientes que estavam usando caixa eletrônico. Mas, no início de 2009, cometeu o crime contra vítima idosa, ao transferir diversas vezes o benefício da conta da vítima para a própria, sob a desculpa de ajudar, e também fez empréstimo em nome da idosa.
O magistrado registrou que “a acusada negou os crimes, mas assumiu, tanto na delegacia quanto em juízo, que realizava transferências da conta da idosa para a sua própria conta, dizendo que em seguida sacava e entregava a ela”.
Assim, o juiz de Direito julgou que “a acusada realizava os furtos aproveitando-se da confiança adquirida ao longo dos anos e, muitas vezes, realizou as operações na presença da vítima, que por confiar, não se preocupava em fiscalizar as ações”.
Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção à…
O Poder Judiciário de Rondônia proferiu sentença na 1ª Vara Cível de Rolim de Moura,…
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) aprovou…
A 3ª edição da Cartografias da Violência na Amazônia, do Instituto Mãe Crioula, traz um…
Ana Castela, 21, denunciou a divulgação de nudes fakes com a sua imagem nas redes…
Aos 17 anos, Gabby Dobbins, vive um sonho. A menina, nascida em Sena Madureira, se…