Menu

Defesa Civil diz que não houve registro oficial de terremoto no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coordenador estadual da Defesa Civil, major bombeiro Claudio Falcão, disse que não houve nenhum registro oficial do terremoto registrado na Venezuela, sentido em parte do norte do Brasil. Ele se referia ao terremoto de 7.3 graus que atingiu a Venezuela e se espalhou em direção ao norte Brasileiro.


No Acre, segundo Falcão, a Defesa Civil apenas recebeu informações extra-oficiais de que em dois pontos da cidade pessoas afirmam terem sentido a terra tremer.

Publicidade

“As pessoas relataram para militares nossos que sentiram um leve abalo no centro e na região da Uninorte. Mas foi de baixíssima intensidade, tanto que nenhuma ocorrência foi registrada”, afirmou.


O Observatório Sismológico da UNB, que usa dados da Rede Sismográfica Brasileira em suas análises, confirmou que o abalo foi sentido na zona Norte do Brasil.


De acordo com a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor foi registrado às 17h31 locais (18h31 de Brasília).


O epicentro foi registrado 19 km a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre, 400 km a leste de Caracas, e a uma profundidade de 0,1 km.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido