Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Justiça obriga prefeitura de Mâncio Lima a fazer reparos em escola

O Juízo da Vara Única da Comarca de Mâncio Lima determinou que o prefeito Isaac LIma (PT) realize reparos estruturais, sanitários e de segurança na Escola Padre Edson de Oliveira Dantas. A prefeitura tem um prazo de seis meses para cumprir com a obrigação de fazer estabelecida.


Solução e sentença


No decorrer do processo, o Município de Mâncio Lima informou ter promovido reforma na escola. Mas, o juiz de Direito Marcos Rafael, titular da unidade judiciária, explicou que mesmo a obrigação tendo sido cumprida “ainda que parcialmente, no curso do processo, não há que se falar em perda superveniente do objeto da demanda, mas em reconhecimento da procedência do pedido”.


O juiz de Direito ainda observou que faltou apresentar relatório de vistoria técnica e explicou que os documentos apresentados pelo Ente municipal são “meros indicativos de cumprimento do objeto do feito, sem constituir prova efetiva de que as medidas foram concretamente adotadas”.


Como o Juízo ainda concedeu a antecipação de tutela, pleiteada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), se o réu não comprovar devidamente que cumpriu com as determinações no prazo estabelecido será penalizado com multa diária de mil reais.


Reparos necessários


Conforme a sentença, publicada na edição n°6.177 do Diário da Justiça Eletrônico, da quinta-feira (16), o Ente municipal deverá:


 


Sair da versão mobile