Conecte-se agora

Em sabatina no ac24horas, Coronel Ulysses fala em construir 26 colégios militares

Publicado

em

O candidato a governador pelo PSL, Coronel Ulysses Araújo, foi o primeiro dos concorrentes ao Palácio Rio Branco a ser sabatinado ao vivo pelo ac24horas na noite desta segunda-feira, 20.

A sabatina começou às 19h30. Durante uma hora, os jornalistas Fábio Pontes, Luiz Carlos Moreira Jorge e Nelson Liano Junior, do ac24horas, fizeram perguntas diversas e sobre o plano de governo do candidato para as áreas de educação, saúde, agricultura, infraestrutura, habitação, segurança e economia.

O primeiro tema perguntado ao candidato pelos jornalistas foi sobre segurança pública. Ulysses reforçou que seu plano de governo prevê a contratação de dois mil novos policiais.

O candidato reforçou que está preparado para cuidar do setor da segurança e defendeu a “privatização interna” do presídio estadual.

“Falta estrutura, falta um comando único. São sete secretarias para cuidar de um setor. A responsabilidade da vida das pessoas é do governador”, salientou.

Ulysses disse que é “plenamente de acordo com o armamento”, pois ninguém pode agir em legítima defesa com “beijinho” e flor”. “Quando a população de bem possui uma arma isso diminui a violência”, reforça.

Saúde

Ulysses prometeu que vai recontratar os demitidos do Pró-Saúde pelo governo de Sebastião Viana e falou em contratar mais médicos, biomédicos, enfermeiros e técnicos para a Saúde pública do Acre.

“Vamos ajudar os municípios para que essa falha seja corrigida e colocar em funcionamento o hospital de Brasiléia.”

“O que se gasta com Saúde no nosso país é o mesmo que se gasta em países de primeiro mundo”, lembrou Ulysses.

Educação

O candidato do PSL falou em implantar no Acre o “Universidade Aberta” e afirmou que o atual governo não executa o programa no Acre por não ter interesse.

O Coronel falou em implantar 26 colégios militares e afirmou que vai devolver a autoridade aos professores dentro de sala de aula.

“Hoje nós temos professores sendo ameaçados dentro das salas de aula. Queremos devolver a autoridade aos professores. Tirar de dentro das escolas o comunismo, essa questão de partidos. Tirar de dentro das escolas o sexualismo.”

Economia

O candidato do PSL salientou que vai “incentivar linhas de créditos e desburocratizar as linhas de créditos” para ajudar o homem do campo.

Destacou ainda que seu plano de governo sugere a implantação de tecnologia de Israel para a produção agrícola “como consta no plano de Bolsonaro”.

“O agronegócio é o que pode resolver a situação econômica do nosso país. É o maior produtor de grãos. O Acre está na contramão do Brasil, do desenvolvimento.”

Ulysses disse ainda que o Acre não pode continuar sobrevivendo da economia do contracheque.

“Não podemos depender do governo. Nosso Estado é um avião que está prestes a cair.”

Relação com o atual governo, opiniões sobre Gladson e Marcus

O militar afirmou, ao ser perguntado, que nunca desistiu de sua candidatura. Ele voltou a dizer que sua equipe teve conversas com assessores de Gladson, mas sem acordos.

“Não houve desistência. Nunca houve desistência. O conteúdo programático não bate. Nós temos um candidato que está com Alckmin e nós estamos com Bolsonaro.”

Ulysses criticou de forma veemente o governo do PT do Acre ao dizer que “o comunismo trouxe o nosso estado para a pobreza”.

Ulysses confirmou que tem uma empresa que presta serviços de segurança para o governo do Acre, porém tudo na legalidade.

“Nós temos sim uma empresa. É uma empresa legalmente constituída, que participa de licitações. Uma empresa com mais de mil empregos. Não tenho rabo preso com o PT e com ninguém desse governo.”

Ulysses não poupou críticas aos seus opositores Gladson Cameli e Marcus Viana. “Nenhum dos dois representa novidade. Os dois representam a velha política”, disse.

Ele também falou em reduzir o número de secretarias de 37 para 08 e diminuir em 70% a quantidade de cargos em comissão.

Essa é a primeira sabatina com candidatos majoritários do Acre na internet.

A ordem das sabatinas após sorteio ficou da seguinte forma:

-Segunda-feira, 20/08: Cel. Ulysses – PSL
-Terça-feira, 21/08: Marcus Alexandre – PT
-Quarta-feira, 22/08: David Hall – Avante
-Quinta-feira, 23/08: Janaína Furtado – Rede
-Sexta-feira, 24/08: Gladson Cameli – PP

video

Anúncios

Acre

Mailza e Bocalom visitam famílias abrigadas no Parque de Exposição

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom estiveram nesta quinta-feira, 25, no Parque de Exposições, onde estão abrigadas as famílias atingidas pela enchente na capital acreana. No local, conversou com famílias e destacou o trabalho feito pela prefeitura de Rio Branco.

“Parabenizo o prefeito Bocalom e sua equipe pela organização e humanização do espaço. Quero aqui externar todo meu apoio e solidariedade a cada um. Não só de Rio Branco mas de todos os municípios acreanos. Mais de dez cidades sofrem com as enchentes no Acre. Vou tentar ajudá-los de alguma forma,”, disse.

Bocalom agradeceu a senadora pelo apoio. “É sempre um prazer receber a visita da nossa senadora Mailza. Ela pode conhecer o espaço e graças a nossa parceria e preocupação com o povo rio-branquense, se prontificou em ajudar”, destacou.

Mailza também conheceu o espaço da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, que conta com área de lazer e artes marciais para criança, a unidade de saúde e os módulos que estão sendo construídos.

“Viemos, antes de tudo, prestar nossa solidariedade. A Defesa Civil está especialmente dedicada a ajudar às famílias e dar apoio nos abrigos. É bonito ver a solidariedade e preocupação com as famílias. Recolhemos as demandas do prefeito Bocalom e vamos, a partir daí, dar encaminhamento ao que for necessário para ajudar as pessoas prejudicadas pela enchente”, finalizou Mailza.

Mais de 33 famílias estão no parque, 75 abrigos já estão prontos e mais 15 sendo construídos.

Continuar lendo

Extra Total

Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi

Publicado

em

Por

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Quem foi bem: Filipe Luís

Filipe Luís foi um dos destaques do Flamengo na partida ocorrida na noite de hoje. O lateral esquerdo conseguiu impedir as investidas de Igor Vinícius nos dois tempos da partida e se tornou peça crucial na criação de jogadas da equipe no decorrer do duelo. O atleta mereceu destaque positivo com a atuação no Morumbi.

Quem foi mal: Hugo Souza

O goleiro Hugo Souza, que se destacou como uma das revelações da temporada, foi um nome que recebeu destaque negativo na noite de hoje. O goleiro falhou em dois gols do São Paulo no jogo ocorrido no Morumbi. Ele errou ao arrumar a barreira e sofrer em cobrança de falta de Luciano e também em uma saída de bola, ao entregar a posse para Daniel Alves, que deu assistência perfeita para Pablo marcar. O jovem já havia falhado em outro jogo contra o Tricolor paulista, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Luciano marca e chega ao 18º gol no Brasileirão

Com o gol feito em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, Luciano chegou a 18 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. O atacante brigava pela artilharia do torneio com outros três atletas — Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Claudinho (Red Bull Bragantino). Os dois primeiros, no entanto, permaneceram com 17 gols assinalados no torneio nacional. O jogador do Braga chegou ao 18º ao fazer diante do Grêmio.

Atuação do São Paulo

Todo posicionado na defesa, o São Paulo se desprendeu de tudo o que foi feito pelo trabalho anterior, do demitido Fernando Diniz, em seu último compromisso da temporada. Com três zagueiros e sem valorização da posse de bola desde a saída com Tiago Volpi, o mandante se prendeu a um esquema defensivo para impedir que o adversário balançasse a rede. Antes do intervalo, a forma de atuar surtiu efeito. O Tricolor paulista ficou com a bola apenas por 32% do tempo e, com uma forte marcação, evitou que o adversário chegasse ao gol nas jogadas com os homens de frente e também por meio de bola parada. Com apenas uma finalização contra a meta adversária nos 45 minutos iniciais, Luciano foi o responsável por abrir o placar. Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a forma de atuar. Acuado, seguiu abusando de contra-ataques e ligação direta. Porém, marcou o segundo gol com Pablo.

Atuação do Flamengo

O Flamengo controlou a partida no Morumbi. Com mais posse de bola e finalizações contra a meta de Tiago Volpi, a equipe rubro-negra teve algumas chances de balançar a rede, sobretudo com os homens de frente — Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Arrascaeta e companhia. No entanto, os dois gols do São Paulo — marcados por Luciano e Pablo — deram um baque no time comandado por Rogério Ceni, que não conseguiu tantas novas ações de perigo nos minutos finais.

Cronologia do jogo

Luciano, aos 48 minutos do primeiro tempo, balançou a rede de Hugo Souza em cobrança de falta. O atacante aproveitou espaço na barreira para estufar a rede do adversário.

Em pressão do Flamengo no segundo tempo, Bruno Henrique aproveitou desvio de Gustavo Henrique aos 6 minutos para balançar a rede de Tiago Volpi e igualar o marcador. Aos 13 minutos, Hugo Souza cometeu falha na saída de bola e entregou a posse para Daniel Alves. O camisa 10 deu passe para Pablo estufar a rede adversária.

Lance envolvendo Igor Vinícius e Isla revolta são-paulinos

Uma jogada em que Igor Vinícius foi ao chão após dividida com Isla na grande área gerou revolta por parte dos jogadores do São Paulo. Os atletas do time mandante pediram pênalti no lance, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR) mandou a partida seguir normalmente. Luciano, um dos mais exaltados, ficou inconformado com a situação, mas nem o responsável pelo VAR — Wagner Reway (PB) — aconselhou a revisão da jogada.

Flamengo é bi de novo

Com o título de 2020, o Flamengo conquistou novamente o bi do Brasileiro, e igualou feito do time que marcou época na década na década de 80. Antes da dobradinha 2019/2020, o Rubro-Negro havia vencido a competição duas vezes consecutivas em 1982/1983, quando contava com Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e companhia.

Ceni leva o tetra

Rogério Ceni conquistou o quarto título do Campeonato Brasileiro, o primeiro à beira do gramado. Nos tempos de jogador, quando goleiro do São Paulo, ele levantou a taça em 2006, 2007 e 2008.

Volta olímpica no Morumbi

Quis o destino que Ceni conquistasse o primeiro título da Série A do Brasileiro justamente em um duelo com o São Paulo e no Morumbi, onde ele é ídolo e fez história.

Celebrar um título no estádio, inclusive, é algo que Ceni sabe fazer. Anteriormente, ainda dentro das quatro linhas, o Morumbi foi palco do Paulista de 1998 e 2000, Supercampeonato Paulista de 2002, Libertadores de 2005, Brasileiro de 2006 e 2007, e Sul-americana de 2012.

Continuar lendo

Extra Total 2

Após filas quilométricas, saúde anuncia mais dois novos drive-thru para vacinação na Capital

Publicado

em

Após o congestionamento causado no estacionamento do antigo pátio do Detran, que fica em frente ao 7º BEC, o secretário municipal de saúde, Frank Lima, anunciou na noite desta quinta-feira, 25, a abertura de dois novos drive-thru na Capital.

Foram escolhidos o estacionamento da Arena da Floresta e do Via Verde Shopping. O intuito é desafogar o pátio do Detran que registrou na tarde desta quinta-feira, 25, filas imensas que chegaram até a principal da Avenida Ceará.

A vacinação neste novos pontos tem início a partir desta sexta-feira, 26, e segue no sábado, 27 e 1 de março. Os idosos também podem procurar as Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral para vacinação contra à Covid-19.

“Estamos abrindo dois novos drive-thru para melhorar a vida da nossa população. Eles irão funcionar das 08h às 17h, inclusive, no sábado, apenas no domingo não vai funcionar. Os idosos só precisam levar o RG, CPF ou cartão de vacinação”, destacou Frank Lima.

Com a chegada de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo a Oxford-AstraZeneca e CoronaVac, foi realizada nesta quinta-feira, 25, o início da 5ª etapa de imunização, que tem como público-alvo os idosos de 74 a 84 anos, em Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Médicos voluntários atendem desabrigados pela enchente no Parque de Exposições

Publicado

em

Médicos do Acre organizam o Programa Médico Voluntário (PMV) para atender os desabrigados da cheia do Rio Acre, no parque de exposições da Expoacre. Os profissionais usam o horário de folga do trabalho regular para atender no parque.

A nova edição da ação social busca dar apoio às famílias em um momento em que não existem mais leitos nos hospitais em virtude da pandemia pelo novo coronavírus e devido à epidemia de dengue.

Esta é a terceira edição do Programa Médico Voluntário que geralmente é ativado quando existem casos de famílias desabrigadas e outras crises que podem causar o risco de morte de grande quantidade de pessoas, como os casos de dengue e coronavírus. O ação é coordenada em conjunto pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação dos Médicos do Acre (Amac).

Para evitar a sobreposição de profissionais na mesma unidade e para identificar todos os voluntários, as entidades formataram uma lista para identificar todos os participantes.

As entidades ainda aderiram à campanha de arrecadação de donativos e pedem a doação em dinheiro para a compra de cestas básicas. Itens como alimentos, fraldas e kits de limpeza são os produtos que as famílias mais necessitam.

A presidente do CRM, Leuda Dávalos, aproveitou para exaltar o espírito solidário da classe. “Agradecer é a palavra de ordem neste momento”.

Continuar lendo
OAB - ACRE

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.