Tratado como sapo na oposição, Lyra Xapuri diz que virou príncipe no Palácio dos Viana, porém, no fundo, sua devoção fiel continua ao capitão e ao general. Candidato a deputado federal pelo PRTB, o Locutor do Formigão, como também ficou conhecido, juntou no mesmo material gráfico, lado a lado, o petista Marcus Viana, candidato a governador do Acre, Jair Messias Bolsonaro, o capitão, presidenciável do PSL, e seu vice, o general da reserva Hamilton Mourão ( PRTB). A bizarrice só ocorre porque é permitida pela confusa lei eleitoral.
Lyra Xapuri tem a permissão de Levy Fidelix, presidente do PRTB, da qual o general Mourão faz parte. Levy é da mesma linha da chapa dos militares. Se autoproclama de direita, conservador e defensor da família.
Já Lyra Xapuri chegou a ser pré-candidato a governador do Acre, mas desistiu após receber afagos de Sebastião e Marcus Viana. Agora quer ser deputado federal.
Nas redes sociais, começaram a surgir críticas ao material de Lyra espalhado no Facebook e no WhatsApp. Houve governistas sugerindo a separação imediata entre a imagem de Marcus e Bolsonaro.