Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não estou entrando na política para deixar como legado apenas uma foto na parede”, diz Emylson Farias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de enfrentar a resistência de parte da militância e de alguns cardeais petistas até o dia do registro dos nomes que compões a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada com mãos de ferro pelo PT, o ex-secretário de segurança pública, Emylson Farias (PDT), que é candidato a vice-governador na chapa de Marcus Viana (PT), resolveu falar um pouco sobre a pré-campanha e o que espera caso sua coligação se mantenha no poder.


O delegado Emylson Farias destaca que não entrou na política em busca de poder, mas afirma que poderá fazer muito pela população do Estado, caso ocupe o cargo de vice-governador. “Sou delegado de carreira. Não estou entrando na política para deixar como legado apenas uma foto na parede, nem busco poder. Eu quero mostrar para nosso povo que tenho condições de mudar muitas coisas e devolver a paz tão sonhada a todas as comunidades acreanas”, destaca.

Anúncios


Enquanto secretário de segurança, Emylson Farias manteve uma relação de proximidade com a imprensa e sempre prestou contas de suas ações à comunidade. “Trabalhamos muito no combate e na estruturação de nossas polícias, mas reconhecemos que ainda temos certas dificuldades, mas as questões podem ser resolvidas com a continuidade dos investimentos em equipamentos, recursos humanos e inteligência”, destaca Farias.


Durante toda a pré-campanha, Emylson Farias estabeleceu uma base no Alto Acre, tendo como foco os municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Capixaba e Xapuri, sua terra natal. “Observei e estudei cada detalhe do que pode ser melhorado na segurança de nossas fronteiras. Acredito que com mais investimentos poderemos implantar ações que podem reduzir a criminalidade sensivelmente no nosso Estado com um combate mais efetivo ao tráfico”.


Farias admite que enfrentou a resistência de alguns petistas e de partidos que orbitam a FPA para manter seu nome como candidato a vice-governador. “O convite que recebi foi do governador Tião Viana. Durante a pré-campanha escutei de tudo, mas me mantive calado, apenas cumprindo a missão de cuidar dos municípios do Alto Acre. Agora, tenho a possibilidade de mostrar que não sou o peso morto que muitos falavam quando queriam me atingir”.


O candidato a vice-governador destaca que vai manter seu grupo de apoiadores trabalhando e buscando votos na região do Alto Acre. “Estou visitando pessoas. Muitos ainda recordam dos tempos em que eu vendia salgado nas ruas de Xapuri, devo admitir que isso me orgulha. Entrei na política para abrir horizontes para mais jovens que executam tarefas humildes e sonham com a possibilidade de um curso superior e um emprego onde possam desenvolver sus potenciais”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido