O progressista Gladson Cameli inicia sua campanha oficial rumo ao Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira, 16, pela região do Juruá.
Cedo, pela manhã, Cameli tem reunião com empresários em Cruzeiro do Sul, apoiadores de sua candidatura.
À tarde, o candidato visita comerciantes na cidade de Rodrigues e à noite ele retorna a Cruzeiro para um encontro com candidatos a deputado estadual por partidos de oposição.
Nesta quarta-feira, 15, Gladson dedicou parte do seu tempo à devoção religiosa. Ele participou da programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior do Acre e uma das maiores da região do Norte, que reuniu, mesmo debaixo de chuva, 25 mil pessoas, segundo organizadores.
Com velas nas mãos, orações e cânticos de louvor nos lábios, os fiéis caminharam pelas principais ruas e avenidas da cidade de Cruzeiro do Sul na procissão de Nossa Senhora da Glória, que marcou o encerramento da programação do centenário do evento religioso.
Gladson, que foi à missa na catedral de Nossa Senhora da Glória e caminhou pelas vias da cidade, como faz todos os anos, disse que a festa merece uma atenção mais especial do governo.
Ele lembrou que o novenário atrai para Cruzeiro do Sul inúmeros turistas que lotam hotéis, movimentam o comércio tradicional, restaurantes e a cidade em si, por isso a necessidade do apoio estatal.
“O restaurante vende mais. Logo, precisa de mais gente para trabalhar. O hotel recebe mais gente. Assim como o comércio fica mais movimentado. Há o fomento em vários segmentos. Apesar de ser um evento tradicional já tivemos tempos com maior fluxo de fiéis vindo prestigiar nossa cidade”, destacou.