Menu

Vereadores de Tarauacá aprovam pedido investigação da administração prefeita Marilete Viorino, do PSD

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um pedido de investigação em uma denúncia que pede a cassação da prefeita de Tarauacá, Marilete Vigorino (PSD), foi aprovado por oito dos 11 vereadores do município na manhã desta terça-feira (14). A gestora municipal é acusada de diversos atos de improbidade administrativa. A denúncia é de Rodiney Sombra, que protocolou o documento que foi aprovado em tempo recorde.


A quebra de hierarquia na passagem do cargo de prefeito é a principal denúncia contra Marilete Vitorino. Ela viajou para vários compromissos fora do Estado e empossou seu assessor jurídico, Luiz Robson Marques da Silva, como prefeito do município de Tarauacá, ato que a Câmara de Vereadores analisou como irregular após a publicação da ata de reassunção publicada no Diário Oficial do Estado.

Publicidade

Outras questões que foram levantadas foram sobre possíveis maus-tratos a animais no canil municipal, falta de medicamento na farmácia municipal, irregularidade no repasse de recursos para câmara que não estaria sendo feito de acordo com a lei. O vereador Príncipe, do PT, destaca ainda que a população estaria reclamando que a cidade estaria abandona pela atual gestão.


Após a aprovação do pedido de investigação no plenário a Câmara terá 10 dias para montar uma comissão que trabalhará na investigação. O pedido de investigação foi aprovado pelos vereadores Janaina Furtado (REDE), Lauro Benigno (PCdoB), Radamés Leite (PSB), Carlos Lopes (PCdoB), Antônio Araújo (PT), Ezi Aragão (PT), Raquel Souza (PDT) e Neirimar Lima (PDT).


Procurada pela reportagem, a prefeita Marilete Vitorino disse que desconhecia o pedido de investigação, que não recebeu qualquer comunicado e estranhou a tramitação relâmpago do pedido de investigação de sua administração. “Eu acabei de saber e fiquei surpresa porque nada que foi denunciado pelo vereador Rodiney Sombra tem fundamente”, ressalta a gestora municipal.


Segundo ela, a população de Tarauacá nunca esteve tão bem servida de medicamentos como em sua gestão. “Trabalhamos com muita seriedade. Eu estaria preocupada se fosse algo relacionada a corrupção, mas o que foi denunciado não tem procedência. Vamos provar a regularidade de todos os atos no processo de investigação e levaremos”, destaca Marilete Vitorino.


A prefeita informou que vai conversar com sua equipe para trabalhar o passo a passo de sua defesa. “Ainda não fui notificada, mas estamos prontos para fazer qualquer tipo de esclarecimento. É tudo muito estranho, mas uma coisa eu garanto, a gente trabalha com muita seriedade e planejamento para aplicar os recursos nos benefícios que nosso povo precisa”, finaliza Marilete.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido