Menu

Sistema OCB orienta cooperativas sobre seu papel no processo eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), entidade de representação institucional e política do setor cooperativista do país, lançou no fim de julho sua campanha para destacar a importância da participação dos cooperados no processo eleitoral de 2018.


Por meio de vídeos e outros conteúdos midiáticos, a OCB destaca as principais datas deste calendário eleitoral, além de mostrar como os membros das cooperativas podem contribuir no sentido de escolher os candidatos que façam a adesão à causa cooperativista.

Publicidade

“Assim, exerceremos, de fato, o nosso papel de cidadãos brasileiros e verdadeiros cooperativistas. É com esse convite, para uma participação efetiva e responsável, que preparamos essa cartilha sobre as eleições, mostrando como podemos colocar em prática nossos direitos e deveres”, afirma o presidente nacional do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.


“Vote em candidatos que conhecem a realidade das cooperativas”, diz o trecho de um dos vídeos produzidos pelo Sistema OCB. Uma das formas de obter essas informações é por meio das propostas defendidas pelos candidatos. Parte delas, sobretudo dos candidatos a governador e a presidente da República, está nos planos de governo que devem ser entregues à Justiça Eleitoral.


Eles são de acesso público, e qualquer cooperado pode lê-lo. Além disso, é possível saber se os políticos que buscam a reeleição cumpriram suas promessas apresentadas nas eleições passadas, incluindo as feitas para o cooperativismo.


“Busque candidatos éticos e competentes para ajudar a eleger representantes comprometidos com a causa cooperativista”, defende outro trecho do vídeo, que finaliza: “Sua participação no processo democrático garante o futuro da nação e de nossas cooperativas”.


Além de promover ações que assegurem a escolha mais consciente e de estimular a participação maciça no dia da eleição, é importante que os cooperados acompanhem o trabalho daquele que mereceu seu voto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas