Não tem como você dizer que possui um telefone celular e nunca recebeu uma mensagem com propagandas de sua operadora! Pois bem, as vezes você até corre para verificar achando que trata-se de algo importante de alguém e se depara com mensagem publicitária da Oi, TIM, Vivo ou Claro. Para tentar ajudar aos usuários a cancelar estas mensagens, estamos escrevendo esse artigo.
Antes de mais nada, existe uma lei que obriga as operadoras oferecer a seus clientes a possibilidade de querer receber esses SMS ou não. Dito isso, qualquer pessoa pode cancelar o recebimento destas propagandas na hora que quiser.
A minha operadora TIM, por exemplo, me envia SMS todo santo dia com alguma dica “interessante”, mas com as demais operadoras isso não é muito diferente, as recomendações de assinatura são as piores delas, pois quase nunca é do seu interesse.
Só paga se usar: Claro muda e melhora a forma de oferecer planos de dados a seus clientes
Cancelando: basta enviar um SMS com a palavra“Sair” para o número correspondente da sua operadora. Realizamos o teste enviando o comando para a TIM e, imediatamente, recebemos a resposta da operadora exibida no print acima.
Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457
Se você usa Nextel, é bem provável que o meio por onde o cancelamento seja feio seja somente através da central de atendimento da operadora em questão.
O serviço tem que ser cancelado dentro de 24 horas. Caso o contrário, se continuar a receber SMS de recomendações, o cliente pode procurar o atendimento junta a Anatel.
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…