Menu

Se você recebe os irritantes SMS das operadoras de celular desative já

smartphone
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não tem como você dizer que possui um telefone celular e nunca recebeu uma mensagem com propagandas de sua operadora! Pois bem, as vezes você até corre para verificar achando que trata-se de algo importante de alguém e se depara com mensagem publicitária da Oi, TIM, Vivo ou Claro. Para tentar ajudar aos usuários a cancelar estas mensagens, estamos escrevendo esse artigo.


Antes de mais nada, existe uma lei que obriga as operadoras oferecer a seus clientes a possibilidade de querer receber esses SMS ou não. Dito isso, qualquer pessoa pode cancelar o recebimento destas propagandas na hora que quiser.

Publicidade

A minha operadora TIM, por exemplo, me envia SMS todo santo dia com alguma dica “interessante”, mas com as demais operadoras isso não é muito diferente, as recomendações de assinatura são as piores delas, pois quase nunca é do seu interesse.


Só paga se usar: Claro muda e melhora a forma de oferecer planos de dados a seus clientes


Cancelando: basta enviar um SMS com a palavra“Sair” para o número correspondente da sua operadora. Realizamos o teste enviando o comando para a TIM e, imediatamente, recebemos a resposta da operadora exibida no print acima.


Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457


Se você usa Nextel, é bem provável que o meio por onde o cancelamento seja feio seja somente através da central de atendimento da operadora em questão.


O serviço tem que ser cancelado dentro de 24 horas. Caso o contrário, se continuar a receber SMS de recomendações, o cliente pode procurar o atendimento junta a Anatel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido