Menu

Sancionada lei de aliado de Bolsonaro, que obriga hinos cívicos nas escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lei sancionada pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), e publicada na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial”, tornam obrigatórios o ensino e a execução de hinos cívicos nas escolas da rede municipal. Entre eles está o Hino Nacional, o Hino Acreano e o Hino à Bandeira do Brasil.

Pela nova lei, as execuções devem ocorrer ao menos uma vez por semana, antes da entrada em sala de aula. A medida foi apresentada como projeto de lei pelo vereador Nogueira Lima (PSL). Policial militar aposentado, o parlamentar é candidato a deputado federal e um dos principais entusiastas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Acre.

Anúncio

Uma das características do eleitorado do capitão do Exército é justamente a defesa do patriotismo, como a valorização dos símbolos nacionais, e o combate à entrada de imigrantes no país.

Em seus discursos na Câmara de Rio Branco, Lima faz questão de transparecer sua simpatia e afinidade com as ideias defendidas por Jair Bolsonaro. Na semana passada, ante a possibilidade de o coronel Ulysses Araújo (PSL) desistir de disputar o governo, o vereador se dispôs a assumir seu lugar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.