Menu

Líder do PT na Aleac, afirma que governo tem apenas dois mil cargos comissionados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tribuna da Aleac se transformou definitivamente em palanque eleitoral. Os deputados dos blocos de oposição e situação se alternam em defesas e ataques a seus grupos políticos. Na presença de um grupo de concursados da PM, o deputado Nelson Sales (Progressistas) denunciou na manhã desta terça-feira (7) que o governo não os convocaria porque o dinheiro que deveria servir para pagar seus salários, estaria sendo usado para financiar a campanha do PT.


“Os recursos para convocar concursados estão sendo usados para busca apadrinhados no interior do Acre para eventos políticos”, disse Nelson Sales, que também culpou a falta de estrutura na PM ao número de cargos comissionados. O líder do governo na Casa, o deputado Daniel Zen (PT) usou a tribuna para contestar Sales. O petista afirma que o Acre é o estado que apresenta um percentual de contratação de comissionados que representam 5% da folha.

Publicidade

Segundo Daniel Zen, o governo do Acre possui dois mil cargos comissionados. “Falar que não convoca porque tem cargos comissionados demais. Não sejam hipócritas, não sejam demagogos”, disse o petista que criticou os colegas que de acordo com ele, não estariam usando o mandato para propor coisas relevantes para a população. Se dirigindo aos concursados da PM, Zen destacou que não queria seus aplausos por discursos na tribuna, mas queria de fato ajuda-los.


O parlamentar não deixou de alfinetar os deputados de oposição. Retrucando Nelson Sales, ele questionou: “Qualquer governador que for eleito vai indicar e nomear seus cargos comissionados, deputado Nelson Sales. Vai dizer que seu governador se ganhar não vai nomear seus comissionados?”. Nelson Sales ainda pediu um aparte para o petista para rebater as afirmações do líder do governo. Daniel Zen não concedeu e disse para o oposicionistas se inscrever para falar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido