Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (7) uma manifestação nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre. Eles alegam que o quadro da PM é deficitário e reivindicam que o governo do Acre faça a contratação imediata para reforçar as ações de combate a violência que vem sacudindo nos 22 municípios acreanos.
Os concursados destacam que finalizaram todas as fases do concurso e o Estado prorrogou a validade do certame, mas alega que não pode contratar por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estaria engessando o Estado que não podem ampliar os gastos com pessoal. A informação ‘que no dia 31 de agosto sai um relatório que vai definir se o governo realizar novas contratações na PM.
A administração estadual chegou a fazer peças publicitária destacando a prorrogação do concurso que vai até 2019, mas até o momento não sinalizou com a convocação dos aprovados no último concurso público para contratação de novos policiais militares. A prorrogação também serviu como propaganda de deputados estaduais que se colocaram como os responsáveis pela prorrogação.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…