Menu

Aprovados no concurso da Polícia Militar protestam e pedem contratação imediata

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (7) uma manifestação nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre. Eles alegam que o quadro da PM é deficitário e reivindicam que o governo do Acre faça a contratação imediata para reforçar as ações de combate a violência que vem sacudindo nos 22 municípios acreanos.


Os concursados destacam que finalizaram todas as fases do concurso e o Estado prorrogou a validade do certame, mas alega que não pode contratar por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estaria engessando o Estado que não podem ampliar os gastos com pessoal. A informação ‘que no dia 31 de agosto sai um relatório que vai definir se o governo realizar novas contratações na PM.

Publicidade

A administração estadual chegou a fazer peças publicitária destacando a prorrogação do concurso que vai até 2019, mas até o momento não sinalizou com a convocação dos aprovados no último concurso público para contratação de novos policiais militares. A prorrogação também serviu como propaganda de deputados estaduais que se colocaram como os responsáveis pela prorrogação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido