O governador Sebastião Viana esteve reunido nesta segunda-feira (23) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para anunciar uma nova parceria entre o governo estadual e federal para a compra de preservativos produzidos pela Natex, de Xapuri.
No início de junho, a estatal demitiu seus 150 funcionários e encerrou a produção. O Ministério da Saúde é o único comprador das camisinhas fabricadas pela Natex, criada em 2008 para fomentar a economia do látex dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.
De acordo com o ministério, os últimos contratos com o governo do Acre foram no período de 2015/2016, referente a 100 milhões de unidades, no valor de R$ 13 milhões. O contrato para o biênio 2016/2017 foi de 41 milhões de unidades, no valor de R$ 6 milhões
Segundo o governo, a Natex já está com 5,5 milhões de preservativos prontos para ser entregues. Em seguida, vai fabricar mais 48 milhões para atender a demanda.
Com a volta das atividades, os mais de 100 empregos que tinham sido perdidos em Xapuri serão recuperados, e os extrativistas da região têm de volta seu principal comprador.
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…