O governador Sebastião Viana esteve reunido nesta segunda-feira (23) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para anunciar uma nova parceria entre o governo estadual e federal para a compra de preservativos produzidos pela Natex, de Xapuri.
No início de junho, a estatal demitiu seus 150 funcionários e encerrou a produção. O Ministério da Saúde é o único comprador das camisinhas fabricadas pela Natex, criada em 2008 para fomentar a economia do látex dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.
De acordo com o ministério, os últimos contratos com o governo do Acre foram no período de 2015/2016, referente a 100 milhões de unidades, no valor de R$ 13 milhões. O contrato para o biênio 2016/2017 foi de 41 milhões de unidades, no valor de R$ 6 milhões
Segundo o governo, a Natex já está com 5,5 milhões de preservativos prontos para ser entregues. Em seguida, vai fabricar mais 48 milhões para atender a demanda.
Com a volta das atividades, os mais de 100 empregos que tinham sido perdidos em Xapuri serão recuperados, e os extrativistas da região têm de volta seu principal comprador.
Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20, o Decreto nº 12.323/2024,…
Isabel Veloso, de apenas 18 anos, foi hospitalizada novamente neste sábado (28), após dificuldade para…
Amado Batista está com uma nova namorada. A felizarda é Calita Miranda, que já foi…
Pouco mais de um ano após ficarem noivos, Isis Valverde e Marcus Buaiz se casaram…
A capital acreana, fundada por Neutel Maia em 28 de dezembro de 1882, celebra neste…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou sua expectativa para o casamento com…