Menu

Jorge Viana e Petecão revelam otimismo; Ney e Minoru acreditam em crescimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pesquisa Data Control sobre a corrida ao Senado no Acre, divulgada sábado passado, 21, mostra uma disputa relativamente acirrada entre os primeiros colocados. Jorge Viana (PT), candidato à reeleição, aparece com 37,90% dos votos e é seguido por Sergio Petecão (PSD), também candidato à reeleição, com 36,90%.

Na terceira colocação aparece Márcio Bittar (MDB) com 29,60% e em quarto vem Ney Amorim (PT) com 18,50%. Minoru Kinpara (REDE) registrou 10,40%, Sanderson Moura 5,30 e Paulo Pedrazza 2%. Opiniões nulas registraram 35% e não sabem 24,50%.

Anúncio

Ouvidos pela reportagem do ac24horas, os candidatos manifestaram pouca divergência com a pesquisa. “Eu faço uma avaliação positiva. Estamos numa pré-campanha sem a estrutura dos demais candidatos. Ficamos muito felizes. Eu acredito, na realidade, que nós temos muito mais do que aparece nas pesquisas”, avalia Minoru Kinpara.

Ney Amorim lembra que o “jogo” está apenas começando e diz que está animado. “A melhor pesquisa é o que a gente sente na rua conversando com as pessoas. Tô muito animado com o que tenho ouvido.”

Petecão, bem avaliado, afirma que respeita a pesquisa e vê possibilidade de melhorar seu desempenho. “Eu sempre procurei respeitar os números. Acho que poderão melhorar. A receptividade tem sido muito boa.”

Jorge Viana diz que, em meio a um contexto em que o eleitor se revela cético e bastante crítico com a política e os políticos, aparecer em primeiro em uma pesquisa é sinal de aprovação de um trabalho. “Numa crise dessa eu só tenho a agradecer. O Acre tem sido muito generoso pelo trabalho que eu fiz no governo e que eu faço no Senado.”

Paulo Pedrazza (PSL), que aparece com apenas 2%, foi o único que reclamou. “Essas pesquisas que estão soltando tem muitas delas até com meu nome tá errado. Em outra eles esquecem meu nome. Eu tô feliz porque 50% está indeciso, não vota no que tá aí. As pesquisas estão direcionadas”, protesta.

Os candidatos Márcio Bittar (MDB) e Sanderson Moura (Avante) não atenderam o telefone.

A professora Maria Peregrina, lançada como pré-candidata ao Senado pelo Avante há pouco tempo, não se surpreende por não aparecer na pesquisa. Ela disse que a resposta virá nas urnas.

“O Avante não está preocupado com pesquisa. Nós estamos preocupados com o que o povo vai dizer depois das campanhas. As pesquisas vão aparecer nas urnas. Nós não estamos preocupados em aparecer ou deixar de aparecer.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.