Menu

Mais de 40% dos acreanos desaprovam Sebastião; rejeição a Temer é de 70%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cinco meses de deixar o Palácio Rio Branco, o governador Sebastião Viana (PT) tem a sua gestão rejeitada por 42,8% da população acreana, enquanto outros 20% a veem de forma positiva. É o que revela a pesquisa Data Control realizada entre os dias 15 e 20 de julho, com 1.500 eleitores nos sete principais colégios eleitorais do Estado.

Segundo os números, 32,7% dos entrevistados consideram o governo Sebastião péssimo, e outros 10,1% o definem como ruim. Na outra ponta, apenas 4,6% disseram classificar o atual mandatário petista como ótimo, e 16% como bom. Os que consideram a gestão de Sebastião como regular superam a avaliação positiva: 34,5%. Os que não sabem ou não responderam contabilizam 2,1%.

Anúncio

A pesquisa Data Control não avaliou qual área do governo é a que apresenta a maior rejeição por parte dos acreanos. A atual crise na segurança pública, com o estado superando os índices nacionais de homicídio, é motivo de insatisfação, contribuindo para aumentar a rejeição ao governo Sebastião Viana, apesar de sua tentativa de transferir a culpa para o presidente Michel Temer (MDB).

Assim como em todo o país, o governo do emedebista também é reprovado pela grande maioria dos acreanos. De acordo com o levantamento, 71,7% consideram como ruim ou péssimo o presidente da República; somente 3,8% o avaliam como bom ou ótimo, e outros 21,3% como regular.

A pesquisa Data Control foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01692/2018, com um intervalo de confiança de 95%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.