Num gesto de camaradagem à comunista, o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), comandando desde 2011 por dirigentes do PCdoB, enviou, apenas para a prefeitura do pequeno município de Jordão, R$ 1,3 milhão para investir em obras de abastecimento de água potável nas comunidades rurais.
De fato o investimento é necessário por Jordão ser um dos municípios com os menores índices de acesso a esse tipo de serviço no país. Segundo dados do IBGE, apenas 4,3% da população conta com serviços sanitários adequados.
Tal generosidade por parte do Depasa, no entanto, não se vê com outros municípios que têm as mesmas características, como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
A explicação para as duas cidades não receberem a mesma atenção pode se dar pelo fato de ambas terem em suas prefeituras políticos do MDB e não do PCdoB, como no caso de Jordão. O município é liderado por Élson Farias (PCdoB), e é um reduto histórico dos camaradas no Acre.
Nos últimos anos Jordão passou a ser referência para o Depasa, quando o assunto é garantir acesso à água e rede de esgoto em comunidades de difícil acesso, incluindo as indígenas. O investimento em Jordão ocorre por meio do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioeconômica do Acre – PROSER
A assinatura do convênio entre o Depasa e a Prefeitura de Jordão foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do “Diário Oficial”.
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
Consumidores lesados pela 123Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a inclusão na…
O corpo do ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo está…