Lyra Xapuri, do PRTB, fez o maior auê quando a imprensa local informou, dias atrás, que ele desistiria de sua pré-candidatura a governador para se candidatar a deputado federal em uma aliança da FPA e estaria disposto a balançar bandeira para Marcus Viana, do PT. Chegou a chamar jornalistas de tendenciosos, porém agora o Locutor do Formigão anuncia em alto e bom som que desistiu de ser candidato ao Palácio para se aliar e pedir votos para o pré-candidato de Sebastião Viana.
A confirmação veio na semana passada depois que Lyra Xapuri esteve em São Paulo com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix.
O Locutor do Formigão deve pôr seu partido na chapinha governista anti-PT, PCdoB e PSB.
“Muita gente está dizendo que a gente fez uma grande escolha. Pra governador nós não íamos ganhar, inclusive a última pesquisa mostra isso. Mas pra federal têm reais chances”, acredita o Locutor do Formigão.
Lyra reclama da oposição e diz que foi tratado como príncipe por Marcus e Sebastião
Lyra afirma que a oposição não lhe deu o devido valor e que jamais chegou a um consenso com Gladson Cameli, o pré-candidato do Progressistas ao governo do Acre.
O Locutor acabou sendo convencido pessoalmente pelo governador Sebastião Viana e por Marcus. Ele diz que foi tratado como príncipe na FPA.
“A oposição sempre me diminuía. Diziam que eu não tinha condições para bancar uma campanha, que eu ia apenas tirar uns votos. Várias vezes eu sentei com o Gladson e em nenhum momento a gente pôde chegar a uma união. Já na Frente (Popular) foi diferente. Quando eu sentei com o Tião, quando eu sentei com o Marcus, todos eles me parabenizaram. E o tratamento foi completamente diferente. Foi um tratamento de príncipe. Me respeitaram, me parabenizaram. Realmente um tratamento que todo grande líder merece”, se gaba Xapuri.