Menu

Ação engendrada pelo MDB contra Zé Augusto está eivada de irregularidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa do prefeito de Capixaba, Zé Augusto (Progressista), não terá, ao que parece, dificuldade alguma em provar que a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra ele foi baseada em inúmeras irregularidades que tendem a decretar o seu fracasso.

De iniciativa de vereadores do MDB, a comissão visa investigar supostas irregularidades na Secretaria de Saúde – pasta ironicamente gerida por emedebistas desde o começo da gestão de Zé Augusto.

Anúncio

A reviravolta no caso está relacionada ao depoimento de um munícipe que afirma ter assinado o pedido para a instauração da CEI sem saber do que se tratava.

Outro ponto a depor contra a iniciativa do parlamentar responsável pela criação da CEI é ter permitido o vazamento de informações que compõem o inquérito, considerados invioláveis quanto ao sigilo.

Não bastassem esses tropeços, o autor do requerimento que deu origem à comissão fez questão de votar por sua admissibilidade, à revelia do que determina o regimento interno da Câmara de Vereadores de Capixaba. Uma das regras do regimento é vedar que o autor de uma denúncia como essa possa também subscrevê-la.

O fio da meada, que leva à trama atabalhoada dos emedebistas de Capixaba, só confirma a versão do prefeito Zé Augusto quanto à armação política de que se diz vítima no episódio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.