Menu

Sebastião Viana deixa de cumprir mais de 90% das promessas de campanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT) descerá as escadarias do Palácio Rio Branco no dia 1º de janeiro de 2019, deixando de cumprir mais de 90% das suas promessas da campanha de reeleição em 2014. É o que aponta levantamento realizado pelo portal de notícias G1, com base nas propostas do petista registradas em seu plano de governo e em entrevistas e debates.

Das 27 promessas do governador, apenas duas de fato saíram do papel. A mais óbvia foi a entrega das obras de manutenção da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Anúncio

Após 16 anos de insucesso dos governos petistas de manter a rodovia em boas condições de tráfego e com sucessivas denúncias de corrupção nas obras, o Estado se viu obrigado a repassá-la para o órgão federal.

O outro feito de Sebastião também se deu na área de infraestrutura, com a pavimentação das vias de acesso aos municípios de Feijó, Tarauacá e Porto Acre. Porém, a grande maioria das propostas para este setor ficou apenas no campo das promessas.

Se de fato tivessem sido executados, tais investimentos teriam resultado em benefícios para a população. Entre eles estaria a urbanização da rodovia AC-405, que liga Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, via com tráfego intenso entre as duas cidades do Juruá. Ainda na região, Sebastião não cumpriu a promessa de construir a ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, problema que já foi reportagem de ac24horas.

Das três promessas para a segurança, o atual governo cumpriu, em partes, apenas uma, que foi a reforma do Presídio Francisco D’Oliveira Conde. As de construir a central de penas alternativas e a 6º Regional de Polícia caíram no esquecimento.

Das promessas para a economia, Sebastião Viana não cumpriu uma sequer, que incluíam a construção da Ceasa de Cruzeiro do Sul, uma fábrica de luvas em Xapuri e a construção do complexo industrial florestal de Tarauacá.

Em seu plano de governo na busca pela reeleição, o governador petista prometia ampliar a fábrica de preservativos de Xapuri, a Natex. A seis meses do fim de seu mandato, o empreendimento demitiu todos os funcionários e fechou as portas.

Clique aqui e veja mais

http://especiais.g1.globo.com/acre/2015/as-promessas-de-tiao-viana/#!/3-anos-e-meio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.