Menu

Sebastião Viana é questionado ao se solidarizar a militantes e esquecer vítimas da violência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana foi cobrado por internautas em sua página no Facebook ao postar solidariedade aos militantes lulistas e esquecer as famílias vítimas da violência no Acre.

“O meu abraço fraterno e minha maior consideração aos militantes da democracia brasileira e dos direitos humanos. Meu vômito para a imprensa golpista”, postou Viana, para depois receber uma enxurrada de críticas: “Sua fraternidade devia ser pela família desses e de tantos outros jovens vitimados no Acre. O Estado está falido, Governador, entregue à mercê de criminosos. O Lula preso no Paraná não é sua prioridade agora. Estancar essa sangria que o Acre vive há anos sim”, publicou Hairon de Almeida.

Anúncio

A internauta Rebeca Cristine também fez menção à violência que toma o Estado. “E o que o senhor tem a dizer sobre o sangue das pessoas da nossa cidade que está sendo derramado? E sobre as pessoas que estão com medo de sair de casa e não retornar? Nada! Meu vômito para seu egoísmo!”

A postagem de Sebastião Viana ocorreu após queda de braço judicial sobre o processo do ex-presidente Lula.

Pela manhã, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto decidiu conceder liberdade a Lula.

Petistas de todo o Brasil comemoravam nas redes sociais e em um acampamento em Curitiba, cidade onde Lula está preso, a concessão do habeas corpus ao petista, quando o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar o ex-presidente.

Mas logo depois, Favreto emitiu um novo despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente.

Foi a vez de o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, entrar em ação e determinar que não fosse cumprida a decisão de Favreto.

Em resposta ao relator Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Lula.

Já à noite, o presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson, decidiu que Lula continue preso e o processo retorne ao relator da Lava Jato, o desembargador João Pedro Gebran Neto.

Na manhã desta segunda-feira, Viana voltou a postar “Lula livre”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.