Menu

Alunos fazem manifestação pedindo paz após colega ser assassinado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos da Escola José Rodrigues Leite se uniram na manhã desta segunda-feira (09), e fizeram uma manifestação pública em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, com cartazes e frases de efeito pedindo paz às autoridades após a morte de um colega, estudante da mesma escola.


Ygor Werik de Lima Cavalcante, de 16 anos, segundo os pais que também se fizeram presentes na manifestação, não fazia parte de nenhuma organização criminosa e teria ido ao bar perto de onde mora, no Oscar Passos, apenas comprar um refrigerante quando foi alvejado pelos disparos efetuados por criminosos no último sábado (07).

Publicidade

Os alunos e professores caminharam da escola até a Praça Plácido De Castro e em frente ao Comando Geral, levantaram cartazes com fotos do jovem assassinado e balões pretos simbolizando o luto da escola e da família que ainda estava muito abalada.


O professor de Artes, Marcs Exídio, informou que a vontade de fazer a manifestação em frente a sede da PM partiu dos próprios alunos, que ao chegarem para estudar na manhã de hoje, experimentaram um sentimento de luto ao não encontrar Ygor Werik na cadeira onde ele sentava, ao fundo da sala de aula.


“Ygor era uma pessoa muito tranquila, era um menino que pouco falava. A mídia tentou colocar que ele fazia parte desse movimento, mas não é verdade, era uma pessoa tranquila e inocente, ele apenas estava no lugar errado e na hora errada. Nós viemos aqui por vontade dos alunos. Eles estão super angustiados e tristes, era um colega que estudava com eles e a ideia é chamar a atenção pra tudo isso que tá acontecendo, para a violência e essas pessoas que nós estamos perdendo todos os dias pra violência. É um ato silencioso e sem barulho”, disse o professor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido