Menu

MPF diz que desembargador não poderia soltar o ex-presidente Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

POR DIMITRIUS DANTAS

SÃO PAULO — O procurador regional José Osmar Pumes pediu para que o desembargador Rogério Favreto, que concedeu habeas corpus que solta o ex-presidente Lula, reconsidere sua decisão.

Anúncio

Segundo Punes, o plantão judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado pelo Tribunal, o que seria o caso da decisão, uma vez que a prisão de Lula já foi determinada pela 8ª Turma do TRF-4 quando condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão.

“Diante do exposto, o Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação”, afirmou.

Além disso, segundo o procurador, a 13ª Vara Federal, do juiz Sergio Moro, não pode ser apontada como coatora da prisão, uma vez que o encarceramento de Lula foi determinado pelo TRF-4 e não por Moro.

“Nesses termos, o eminente desembargador plantonista não detém competência para a análise do pedido de habeas corpus”, diz.

Fonte: O Globo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.