Um dos membros do grupo que escolhe o melhor do mundo, o ex-jogador Ronaldo classificou as críticas a Neymar por se jogar como bobagens. Para ele, o camisa 10 da seleção brasileira age de forma inteligente para se defender de pancadas e tem sido pouco protegido pelos árbitros.
“Acho que o Neymar usa de maneira muito inteligente sua mobilidade para se defender das pancadas e porradas que leva durante o jogo. Acho que os árbitros têm sido pouco protetores com ele, que é um grande talento. Posso dizer que me sentia muito injustiçado quando ocorriam jogadas violentas. Acho que as críticas são bobagens”, afirmou Ronaldo.
E completou:” No mundo do futebol, não é tão simples. Edições de jornais precisam de assuntos para completar. A internet tem uma velocidade muito grande. Uns desocupados muito criativos, memes a torto e direito.”
O maior artilheiro da seleção em Copas também minimizou críticas de jornais e ex-atletas ingleses, como Gary Lineker, ao principal jogador brasileiro. Questionado se europeus eram mais duros com jogadores sul-americanos por simulações, Ronaldo descartou:
“Só quem pode olhar de cima somos nós que somos pentacampeões”, afirmou o ex-jogador. Ele afirmou ainda que reclamações sobre simulações são, em geral, choro de perdedor. E completou que as críticas à seleção deveriam ser mais técnicas e menos “conversa de boteco.”
Sobre o caminho brasileiro para a Copa, ele admitiu que o ideal seria evitar a França. “Espero que a França caia fora antes de jogar contra o Brasil. Sempre temos problemas jogando contra a França”, contou.
Por fim, Ronaldo afirmou que, no final da Copa, “todos vão chorar, menos um que é o Brasil”.
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…
O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido…