Menu

Arraial da Ufac é atração nas noites de sexta a domingo; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Junho acabou, mas os amantes das tradicionais festas juninas ainda terão uma oportunidade de diversão caipira. Comidas típicas, música, apresentações de quadrilhas e bingo marcam a edição de 2018 do Arraial da Universidade Federal do Acre (Ufac), que promete animar as noites desta sexta-feira, 6, sábado, 7, e domingo, 8. O evento tem entrada gratuita, com programação concentrada no Centro de Convenções, a partir das 18h.

A exemplo do ano passado, cursos de graduação, pós-graduação, centros acadêmicos, atléticas e empresas juniores receberam permissão para ocupar as 52 barracas montadas. Além da interação entre a comunidade universitária, o arraial visa ao envolvimento da comunidade externa nas ações institucionais.

Anúncio

“Todos os cursos da instituição foram inseridos na atividade do arraial. Nossa expectativa é organizar uma festa ainda maior que a do ano passado, quando tivemos uma média de público de 2 mil pessoas por noite”, avaliou o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Richard Brilhante.

Brincadeiras tradicionais, como correio elegante e pescaria, não ficarão de fora da programação, que é para toda a família. “Serão três dias em que servidores, alunos, seus familiares e toda a vizinhança poderão confraternizar na universidade”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira. “Essa é uma atividade que exige um trabalho coletivo e organizado. Tudo é preparado com muito carinho.”

Um dos destaques da programação do arraial, a Quadrilha Capivaras da Ufac, composta por alunos da instituição, fará apresentações nos três dias de evento. Também haverá apresentação de uma quadrilha convidada por noite: Assanhados na Roça (sexta-feira), Juninas CAP Show (sábado), Malucos na Roça (encerramento).

A organização do Arraial-2018 da Ufac é do DCE; Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura; Prefeitura do Campus; Assessoria de Eventos; Corpo de Bombeiros; Samu e Polícia Militar.

No campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, o Arraial da Ufac acontece nos dias 27 e 28 de julho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.