Aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, a lei de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD) que estabelece atendimento prioritário em instituições públicas e privadas às pessoas portadoras de doenças renais crônicas e que tenham sido submetidas a transplante.
A lei vai beneficiar os 480 pacientes integrantes da Associação dos Renais Crônicos do Acre que residem em Rio Branco. O presidente da entidade, Vanderli Ferreira, destacou que vários estados do Brasil já possuem lei semelhante e afirmou que a aprovação do projeto no âmbito municipal é um bom começo para a garantia dos diretos da categoria.
“Que bom que a gente está sendo ouvido pela Câmara Municipal. Essa lei é fundamental para a categoria. Em vários Estados, essa lei já existe. É o começo pra gente ter uma melhor qualidade de vida. Graças a Deus que nosso grito está sendo ouvido.”
A lei será encaminhada à prefeita Socorro Neri para sanção.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…