Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cristiano Ronaldo sobre seguir na seleção: “Não é momento de falar sobre futuro”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo deixou o estádio de Sochi, neste sábado, ainda sem saber se a eliminação nas oitavas de final da Copa da Rússia, diante do Uruguai, será sua última participação com a camisa de Portugal em um Mundial. Sem querer dar pistas, o astro mostrou-se confiante na nova geração, mas não fez previsões sobre a participação dele nesse processo.


– Não é o momento para falar do futuro de treinador, jogadores, de um ciclo da seleção. Mas tenho certeza absoluta que a seleção seguirá como uma das melhores do mundo com grandes jogadores. É um grupo fantástico, jovem, um grupo que tem uma ambição enorme para querer triunfar e, por isso, estou confiante, estou contente, porque sei que a seleção vai estar sempre na máxima força.

Anúncios


Mesmo tendo visto Portugal cair ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo garante que deixa a competição de cabeça erguida. O discurso, porém, não ganhava sustentação no semblante do craque, que deixou a zona mista visivelmente abatido com a derrota por 2 a 1 para o Uruguai.


– Gosto de trabalhar, trabalhar arduamente para que as coisas fluíssem bem. A organização surpreendeu pelo lado positivo. Acho que o torneio está muito bem estruturado, muita segurança. Saio daqui contente. As coisas não foram como queríamos, mas, a nível de segurança, muito boas. E, por isso, de cabeça erguida, porque Portugal vai continuar a ganhar coisas.


Sobre a partida, Cristiano Ronaldo manteve a linha adotada pelo técnico Fernando Santos. Para o atacante, Portugal tinha condições de ter saído com a classificação. Visão que fez com que o capitão da equipe afirmasse ter orgulho do que foi feito por seus companheiros.


– Obviamente queríamos ganhar, todas as seleções querem ganhar. No meu ponto de vista, acho que a equipe se portou bem. Jogamos bem, jogamos melhor que o adversário, mas isso é o futebol. Não há o que lamentar. Quem marca mais gol é que ganha. Infelizmente é assim. Uma palavra de apreço aos meus companheiros, acho que fizemos tudo. Eu, particularmente, estou muito orgulhoso de representar a seleção de Portugal, de representar esta seleção como capitão. Desfrutei muito essa competição. Muito orgulhoso que é o que posso dizer – disse Cristiano Ronaldo, para a RTP, de Portugal.


O futuro do astro também foi comentado pelo treinador. Ciente de que Cristiano Ronaldo terá idade avançada na Copa do Catar, o treinador disse esperar que o atacante possa seguir com a seleção, principalmente para ajudar na reformulação do grupo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido