Menu

Partidos nanicos da oposição lançam chapinha para deputado federal com seis candidatos a Câmara, em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os partidos nanicos da oposição lançaram na manhã desta sexta-feira (29) a Aliança em Defesa da Família Acreana, coligação que conta com seis pré-candidato a deputado federal. O objetivo do bloco de pequenos partidos é reunir políticos sem mandato para ampliar as chances de eleger um deputado federal que representará o bloco numa possível administração de Gladson Cameli.


A aliança reúne PSC, PPS, PMN, PTC, Solidariedade e PTB. Os pré-candidatos da chapinha são Jamyl Asfury (PSC), Doutora Vanda Milane (SD), Charlene Lima (PTB), Junior Santiago (PTC), Rosana nascimento (PPS), Doutor Rodrigues (PMN) e Marileide Serafim (PMN). O ex-deputado Jamyl Asfury acredita que as novas regras eleitorais beneficiam a aliança na disputa eleitoral deste ano.

Publicidade

Os pré-candidatos da chapinha foram enfáticos a afirma que não querem servir de escadas para os grandes partidos do bloco de oposição. “Estamos do mesmo lado, mas não podemos servir de escada para os partidos que querem um chapão. Acreditamos que esse grupo reúne potencial para alcançar mais de 40 mil votos. Se aceitássemos fazer parte do chapão estaríamos apenas contribuindo com a reeleição de políticos com mandato”, diz Jamyl Asfury.


Apesar das pressão patrocinaras por líderes dos grandes partidos nos bastidores para desmobilizar a proposta da aliança nanica que surgiu há pelo menos quatro meses, os presidentes dos pequenos partidos bateram o pé e fecharam questão contado com a força política de quatro mulheres na chapa de seis pré-candidatos. “Chegou a hora de destronar o clube do bolinha diz Valdete Souza, presidente do PMN.


O evento dos partidos nanicos contou com as presenças do pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), que teria sofrido pressão dos grandes partidos para desmobilizar o movimento dos pequenos partidos. “Esta aliança mostra o fortalecimento dos partidos para entrar no processo eleitoral que tem como objetivo ganhar o governo do Acre e eleger o maior número de deputados federais e estaduais”, diz Cameli.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido