No empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, o gol dos europeus foi validado pelo árbitro mexicano César Ramos apesar do braço do suíço Zuber nas costas de Miranda. Nesta sexta-feira (29), a Fifa confirmou que um áudio ajudou na decisão do dono do apito.
Segundo a Fifa, o áudio decisivo que César Ramos ouviu no duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia tem o seguinte conteúdo: “Há um empurrão, muito, muito leve”.
A Comissão de Arbitragem da Fifa reiterou que a decisão do árbitro César Ramos foi correta em não anular o gol dos suíços.
“Mesmo com VAR, poderia ter diferentes opiniões, respeitamos as diferentes opiniões. Tocaremos o clipe do VAR para mostrar. Futebol é um esporte onde contato não significa falta. Isso não é futebol. Talvez em outros esportes”, declarou o presidente da Comissão de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina.
O lance polêmico levantou muitas discussões. Em um primeiro momento, pareceu que a decisão de validar o gol tinha sido inteiramente do juiz, mas no dia seguinte, a Fifa anunciou que houve uma “consulta silenciosa” ao árbitro de vídeo para verificar a infração – que não foi confirmada.
Esse método de ação é uma orientação da entidade máxima do futebol para a Copa do Mundo da Rússia. O objetivo é dar fluidez ao jogo e só pará-lo com lances claros de erros. Do contrário, dirigentes entendem que se mataria o futebol com discussões eternas sobre lances interpretativos até no vídeo.
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…