Menu

Sebastião afirma que viagem para Noruega foi a custo zero, mas Márcia Regina recebeu R$ 9,5 mil em diárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como diz o bom e velho ditado: mentira tem perna curta, e as explicações não justificam e nem desculpam o mentiroso. O governo do Acre tentou esconder a viagem do governador Sebastião Viana, do PT, até o dia em que o petista embarcou para participar do Fórum de Florestas Tropicais de Oslo, na Noruega. Em matéria pública na agência estatal de notícias, Viana justificou que estaria viajando a custo zero por convite do governo norueguês e que sua ida teria como plano de fundo apresentar a experiência de sucesso com a diversificação da economia em bases sustentáveis que transformou o Estado em modelo mundial.


“É uma oportunidade de apresentar nossa experiência bem-sucedida em assegurar a evolução da renda, melhorar a economia do estado, ter uma queda no desmatamento e defender nossa Amazônia”, declarou o governador. Na matéria publicada no dia do embarque de Sebastião Viana, a agência de notícia do governo do Acre destaca que o petista “pontuou ainda que a missão não terá qualquer custo para o Acre e tem a possibilidade expressiva da conquista de novas cooperações financeiras para o desenvolvimento comunitário em bases sustentáveis”, citando supostas doações milionárias de países estrangeiros.

Publicidade

Mas a verdade é que o chefe do executivo omitiu as despesas da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, que de acordo com publicação do próprio portal de transparência da administração estadual, recebeu R$ 9,5 mil em diárias para ir a Noruega. De acordo com informações extraídas do portal de transparência, Márcia Regina recebeu cinco diárias “por deslocamento para Oslo-Noruega, saindo de Rio Branco dia 25 de junho e retornando no dia 30 de junho; para acompanhar o governador no Oslo Tropical Fórum 2018, onde será lançado o programa REM/FFW”


Em mais uma das muitas viagens internacionais que o governador Sebastião Viana realizou nos seus quase oito anos de mandato, desta vez, o próprio gestor estadual procurou tranquilizar o contribuinte acreano que os representantes do Estado seriam convidados “vips” que não precisavam desembolsar reais para conhecer países que onde se gasta em dólares. O chefe do executivo esqueceu apenas de combinar com o responsável pelas publicações dos gastos do Estado com diárias de seus gestores que quase sempre abocanham generosas quantias para apresentar as maravilhas da economia sustentável do Acre para os gringos.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido