Menu

MP fará acompanhamento em site de denúncias para apurar prática de crimes contra o consumidor do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a intenção de obter acesso à base de dados de denúncias do site Reclame Aqui, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, assinou um termo de cooperação operacional com a empresa Óbvio Brasil Software e Serviços Ltda.

A empresa deve viabilizar o acesso do MPAC a todas as informações contidas em sua base de dados, relativas a denúncias que envolvam a atuação de sites e domínios que pratiquem delitos contra consumidores na internet, incluindo dados cadastrais para identificação de vítimas e suspeitos.

Anúncio

Com o devido acesso à referida base de dados, a promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques promoverá a apuração e o acompanhamento de delitos praticados. Os dados serão utilizados, por exemplo, na instrução de procedimentos investigatórios e no ajuizamento de ações civis públicas.

Com isso, pretende-se executar um planejamento de ações preventivas em prol do consumidor e ações punitivas às empresas infratoras por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

O termo tem vigência por cinco anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos consoante interesse das partes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.