Menu

Com um a mais desde o início do jogo, Japão domina, vence a Colômbia e faz história

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Japão venceu a Colômbia nesta terça-feira (19) por 2 a 1, depois de uma expulsão relâmpago no time latino-americano logo no início do primeiro tempo.


O Japão abriu o placar ao converter um pênalti. Com apenas três minutos de jogo, o colombiano Carlos Sánchez cortou um chute a gol com a mão, motivando a penalidade, e ainda recebeu cartão vermelho. Kagawa converteu e marcou 1 a 0 para a seleção japonesa.

Publicidade

Sánchez foi o primeiro a receber um cartão vermelho na Copa da Rússia. Ele é ainda a segunda expulsão mais rápida da história das Copas: em menos de três minutos, só o uruguaio José Alberto Batista, que foi expulso em 56 segundos de jogo no Mundial de 1986.


Com 10 em campo, a Colômbia foi para o ataque. Mas quem teve outra boa chance foi o Japão, que quase fez o segundo em uma bola de Inui aos 14 minutos do primeiro tempo. Os japoneses aproveitavam a superioridade numérica para buscar espaços, mas tinham dificuldade para finalizar.


A chance da Colômbia veio com uma falta na entrada da área. Em uma cobrança lembrando o estilo Ronaldinho Gaúcho, Quintero cobrou por baixo da barreira. Atrasado para perceber a jogada, Kawashima até pegou a bola, mas não conseguiu evitar o gol: com ajuda da tecnologia, o árbitro apontou que a bola havia passado a linha. Foi o quarto gol de falta na Copa da Rússia. No placar, 1 a 1 ao final do primeiro tempo.


O Japão voltou buscando mais o jogo, com a Colômbia fechada em busca de um contra-ataque para tentar a virada. Mas foram os japoneses que tiveram mais chances. Depois de muita pressão, aos 27 do segundo tempo Osako marcou de cabeça: 2 a 1.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido