Menu

Pelé ainda pode aparecer na Copa, mas saúde não é única questão para viagem

Foto: REUTERS/Andrew Kelly
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo a Sports 10, empresa que trabalha a marca de Pelé, o ex-jogador avalia se viajará à Rússia para participar das solenidades envolvendo a final da Copa do Mundo, em 15 de julho. A Fifa esperava contar com a presença do brasileiro na abertura do torneio, na última quinta, mas confirmou na véspera sua ausência. Aos 77 anos, Pelé sofre com dores no quadril e faz fisioterapia no Brasil. Só que, segundo a Sports 10 explicou à De Primeira, não é só a saúde que definirá se o tricampeão mundial irá à Rússia.

A empresa diz que outros compromissos e a consequente compatibilidade com a agenda dele também determinarão sua participação. Há conversas neste momento analisando a situação. A Sports 10 não respondeu à De Primeira se a participação de Pelé depende também de um acordo comercial com a Fifa. Da mesma forma, detalhes sobre o tratamento que ele tem feito não foram informados. Pelé participou de todos os Mundiais desde 1958: até 1970 como jogador e, depois, como convidado da Fifa ou comentarista. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Anúncio

Com direito à presença de muitos familiares de jogadores, o que já virou tradição na concentração brasileira em Sochi, o jantar da seleção brasileira na última quinta (14) teve um cardápio típico do país pentacampeão: com feijão russo, o chef Jaime Maciel preparou uma quantidade grande de feijoada e agradou o grupo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.