Menu

Funcionário torcedor: saiba como se comportar se for assistir os jogos da Copa do Mundo no ambiente de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jogo de estreia do Brasil é este domingo, mas a partida seguinte é em plena sexta-feira, véspera de São João. Muitos trabalhadores estão na torcida para que o expediente seja suspenso para poder conferir cada lance. A Jornalista Alana Almeida também está super empolgada para os jogos da Copa do Mundo. A mesa de trabalho já está enfeitada e foi a mesma que cuidou de cada detalhe em verde e amarelo. Por ser a mais animada da turma, ela foi escalada pelo chefe para decorar a sala toda. E, como o expediente de sexta não vai ser suspenso, ela e os colegas já solicitaram uma televisão para acompanhar a partida.

Embora goste de estar com a família nestes momentos, Alana confessa que está animada para assistir o segundo jogo do Brasil com os colegas de trabalho. “A turma aqui já está bem animada com o jogo. Como não recebemos liberação do chefe para assistirmos os jogos de casa, afinal não fomos convocados pelo Titi, vamos assistir daqui do trabalho mesmo” comenta com bom humor.

Anúncio

A empolgação pode ser um problema já que nestes momentos é comum que as pessoas se deixem dominar pela emoção de torcedor. Alana já sabe que vai ter que tentar se comportar como o ambiente pede. “Não sou muito de filtrar palavras, principalmente nestas ocasiões onde a emoção está a flor da pele, mas vou me podar sim. Afinal, estou em meu ambiente de trabalho”, pontua.

Funcionários estão sendo observado o tempo todo

Vale lembrar ao funcionário torcedor que, a todo momento, todos estão sendo observados. É preciso respeitar o ambiente de trabalho. Profissionais de Recursos Humanos recomendam consultar as regras da empresa onde você trabalha antes de começar a enfeitar mesas e aparecer para trabalhar com a camisa do Brasil. Nas empresas que usam fardas, por exemplo, não é bom o funcionário infringir essa regra. O profissional deve prestar atenção ao seu comportamento durante as partidas para não comprometer seu emprego e nem a sua carreira.

Saiba mais: Copa do Mundo 2018: conheça um pouco da Rússia

Trabalho e Diversão

Existem também algumas empresas que permitem que o funcionário folgue, ou pelo menos, não precise estar no momento do jogo no local de trabalho. Porém, é bom não abusar. Se não for folgar, nada de consumir bebidas alcoólicas e depois ir trabalhar e ainda chegar bem atrasado. E, se a empresa conceder a folga, observe se existe um banco de horas para isso e deixe tudo alinhado. Afinal, a última coisa que você quer é não ganhar esse jogo, seja na Copa do Mundo ou no seu trabalho, é preciso emplacar os dois gols. Deixe seu trabalho em dia, mostre comprometimento. Afinal, como bem disse Alana, você não foi convocado pelo Técnico da Seleção Brasileira. O bom senso nessas horas é sempre fundamental.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.