Uma estreia decepcionante para quem ocupou as ruas de Moscou desde o início da semana. Os torcedores da Argentina se destacaram fora do campo, mas a seleção do país decepcionou em seu primeiro desafio na Copa do Mundo. Em partida disputada na Otkrytiye Arena, na capital russa, a equipe comandada por Jorge Sampaoli ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Islândia, em uma tarde completamente apagada de Lionel Messi, que voltou a conviver com o drama dos pênaltis.
O grande craque argentino teve nos pés a chance de dar a vitória nesta estreia na Rússia. No segundo tempo, assumiu a responsabilidade e partiu para cobrança de pênalti. No entanto, o camisa 10 falhou e, de quebra, consagrou o goleiro Halldorson, que defendeu a cobrança.
O empate ratifica uma atuação aquém da Argentina. Diante de uma Islândia compacta e bem postada defensivamente, o time bicampeão mundial pouco criou, insistindo muito pelo meio. Era Messi pegar na bola que, imediatamente, três islandeses se aproximavam e fechavam o espaço do craque. Faltou criatividade, intensidade e velocidade para o favorito do grupo D.
Passada a estreia na Rússia, a Argentina terá apenas quatro dias de preparação antes do decisivo duelo pela segunda rodada. Na quinta-feira (21), a partir das 15h (de Brasília), a equipe alviceleste encara a Croácia, em Nizhny Novgorod. A Islândia, por outro lado, joga um dia depois, às 12h, contra a Nigéria, em Volgorado.
Quem foi bem: Halldorson e um lance para a história
Finnbogarson entrou para a história ao anotar o primeiro gol da Islândia em Mundiais. Entretanto, o lance do jogo ocorreu na defesa. No primeiro jogo de Copa da história do país nórdico, Hallodorson parou um dos melhores jogadores de todos os tempos. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Messi e assegurou o empate.
Quem foi mal: Messi e o velho drama dos pênaltis
As comparações serão inevitáveis após a primeira rodada. Enquanto Cristiano Ronaldo anotou três gols e carregou Portugal nas costas contra a Espanha, Lionel Messi viveu uma tarde apagada em Moscou. Muito marcado, o camisa 10 teve a chance de dar a vitória à Argentina, mas falhou. O craque parou no goleiro Halldorson, em cobrança de pênalti, e saiu frustrado na estreia daquela que pode ser sua última Copa do Mundo.
O Ministério das Cidades (MCID)divulgou nesta quinta-feira, 21, as propostas selecionadas para contratação no âmbito…
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…