O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte foi encaminhado pela metade pelo governo do Acre ao Poder Legislativo Estadual. Os deputados estaduais receberam o projeto, mas o governo ainda não disponibilizou as metas que regulamenta as transferências aos poderes e entes públicos e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas do Poder Executivo para 2019.
Segundo informações de assessores do Poder Legislativo, para estipular as metas fiscais o governo do Acre depende de informações dos repasses constitucionais que serão disponibilizados pelo governo federal ao Estado, mas o Poder Executivo ainda não teria recebido os dados consolidados para fazer a projeção das metas fiscais que devem acontecer juntamente com a projeção de arrecadação repassada pela Secretária de Fazenda do Estado do Acre.
Caso persista o cenário de crise é possível que sejam estipulados alguns cortes que poderão impactar no orçamento de alguns órgãos públicos. A Defensoria Pública se antecipou ao debate da LDO e compareceu ao Poder Legislativo para pleitear o aumento de repasses para instituição fazer a estruturação do órgão nos municípios do Acre. Nos bastidores, as previsões não são otimistas quanto a projeção de repasses para órgãos evidenciando que a crise persistirá em 2019.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…