Menu

Pesquisar
Close this search box.

Influências divina e da Justiça dos homens estariam agindo na operação salva Ilderlei Cordeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Antes de falar de política gostaria de dizer ao Lepo Lepo, ao Caolho e ao Boca de Sapo que Jesus ama vocês. Pronto, passada a mensagem de paz. Agora, vamos falar das articulações da operação salva Ilderlei Cordeiro, deflagrada nos bastidores. As informações são de pessoas próximas ao prefeito de Cruzeiro do Sul. De acordo com aliados do gestor da segunda maior cidade do Acre, as influências divina e da Justiça dos homens estariam agindo para tentar salvar o mandato do ex-afilhado de Vagner Sales, que já tem dois dos sete votos dos membros corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) favoráveis à condenação por abuso de poder econômico e consequente cassação de mandato.

Anúncios


As articulações teriam começado na semana passada, quando um influente líder de uma denominação religiosa — que jura de pés juntos que não se mete em política e estaria apenas cuidando de seu rebanho — teria agendado uma reunião de Ilderlei com o governador Sebastião Viana, do PT. Observem meus três leitores, que estou colocando tudo no campo da suposição. A intenção seria que o chefe do executivo usasse sua influência para sensibilizar a corte do TRE para analisar as gravações e constatarem que são provas podres, já que foram captadas sem autorização da Justiça. Quem também estaria participando da força tarefa seria um membro da corte eleitoral que prometeu analisar melhor o caso.


Segundo o mesmo aliado de Ilderlei Cordeiro, que repassou as informações ao blog, o prefeito e seu vice estariam sendo julgados sem que apresentassem uma defesa prévia, já que o advogado que cuidava do processo e conseguiu a absolvição em primeira instância era pago pelo ex-prefeito Vagner Sales que deixou o mandato e parou de pagar o jurista. O desatento prefeito eleito Ilderlei Cordeiro não teria renovado o contrato com a abolidos banca que livrou seu pescoço em um primeiro momento e a defesa perdeu todos os prazos. O resultado é que Cordeiro e Zequinha, que são aliados de Gladson Cameli, teriam sido obrigados a recorrer a ajuda do líder maior do PT para tentar se salvar.


Este blogueiro contou a história ou ‘estória’, com os detalhes que foram repassados. Afinal, nos estamos falando de uma coluna ou blog — meus três leitores é quem escolhem a definição — que recebe as informações de bastidores e transforma em notas para mantê-los informados de tudo que acontece na política da nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia, Colômbia e Marte, além de referência para União Europeia. Como na política não seria diferente, estamos deixando Donald Trump e Kim Jong-un com os queixos caídos quando ao assunto é diplomacia política.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido