Categories: Destaque 6 Notícias Política

Sem a presença de Emylson e Marcus, PDT debate a importância das redes sociais na eleição

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Dirigentes, pré-candidatos e filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizaram no último final de semana, no auditório da Faculdade Meta (Fameta), o primeiro Encontro de Formação Política. O tema do evento foi a importância das redes sociais na eleição, que teve como principal objetivo alertar aos postulantes de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal que uso das mídias sociais na política vem modificando a forma de se fazer marketing político eleitoral e poder ser uma importante ferramenta na campanha de 2018.


O ponto alto do encontro pedetista ficou por contas das criticas direcionadas a Emylson Farias (PDT) e Marcus Viana (PT), que não compareceram ao evento, mesmo tendo sido convidados com antecedência pelos dirigentes pedetistas. A ausência de Emylson Farias, que é o pré-candidato a vice-governador representando o PDT na chapa majoritária da Frente Popular do Acre encabeçada pelo pré-candidato ao governo do Acre, Marcus Viana (PT) foi notada e duramente criticada por alguns pré-candidatos que usaram a palavra.


O pré-candidato a deputado federal Eber Machado fez um desabafo e disse que o PDT não estaria sendo respeitado pelas lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que comanda o projeto político da coligação nos últimos 20 anos no Estado do Acre. Machado destacou ainda que os pré-candidatos não teriam que ter vergonha de pedir votos para a população por causa do momento político que o Brasil atravessa. Para ele, o PDT estaria com a vantagem de pedir votos para um político bem avaliado e bem votado em duas eleições consecutivas.


“A palavra de ordem dentro deste partido tem que ser o compromisso. Eu cancelei a minha agenda para estar aqui. Não é junto, mas só é visto quem aparece. Difícil pedir votos é para aqueles que não caminharam ao lado do povo, mas a História do PDT nos credencia. O PDT vai decidir os rumos do Estado, e nós não temos a presença do candidato a vice-governador e do candidato a governador. Eu estou preparado para ir para guerra, mas esse comandante está ausente”, disse Eber Machado, que reclamou da ausência de Emylson e Marcus.


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

Conciliador

Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…

22/11/2024
  • Destaque 1

Gladson Cameli anuncia convocação de 11 defensores para o início de 2025

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…

21/11/2024
  • Bar do Vaz
  • Destaque 2

“Flaviano Melo era o grande professor do MDB”, declara João Correia

A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…

21/11/2024
  • Acre

Acre é o penúltimo no ranking de homens mais bonitos do país

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…

21/11/2024
  • Acre

Barco naufraga no Crôa e homem perde mais de 40 sacos de cimento

Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…

21/11/2024
  • Cotidiano

Divulgado resultado final e homologação de concurso do TCE/AC

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…

21/11/2024