Menu

Atlético Acreano volta a vencer e mantem liderança isolada na série C

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fonte: Futebol Interior 


No único duelo que fechou as disputadas da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desse domingo, o Atlético-AC fez jus ao fator casa para voltar a vencer e se manter na liderança isolado do Grupo A. Jogando no Estádio Florestão, o Galo Carijó venceu o ABC-RN, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Tauã, Eduardo e Rafael Barros.

Publicidade

Com os três pontos ganhos, a equipe acreana chega aos 19 e se mante isolado na primeira colocação, com uma vantagem de três pontos para o vice-líder Confiança, que tem 16. Já o ABC, apesar da derrota, segue no G4 em terceiro, com 14 pontos.


PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atlético-AC começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o ABC bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém foi o time mandante que conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Aos 23, Eduardo lançou Tauã, que ganhou dos zagueiros e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário.


Mesmo a frente no placar, o time da casa seguiu criando boas chances para ampliar mas enquanto isso, o ABC respondia em jogadas rápidas na lateral do campo e chuveiradas na área. Em um desses lances, aos 36 minutos, Leandrão aproveitou um cruzamento da esquerda e testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Atlético-AC.


SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o ABC usou os primeiros minutos da segunda etapa para fazer pressão em busca do empate. Porém em um contra-ataque, o Atlético-AC marcou mais um gol e praticamente decretou a vitória. Aos 16 minutos, Rafael Barros fez pela jogada e só rolou para Eduardo, que teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço.


Depois disso, a partida voltou a ficar truncada no meio-campo mas em mais uma boa jogada, os donos da casa ampliaram ainda mais o placar. Aos 24, Rafael Barros recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, a equipe visitante ainda foi para o tudo ou nada, em busca do gol de honra, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou com a vitória do Atlético-AC por 3 a 0.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o ABC volta a jogar em casa quando recebe o Globo no Estádio do Frasqueirão, às 20h. Já na segunda-feira, o Atlético-AC viaja até Belém (PA) para encarar o Remo, às 19h, no Estádio Mangueirão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido