O vereador Neto do Jamil, do PSD em Rodrigues Alves, denunciou uma manobra orquestrada, segundo ele, pelo prefeito da cidade, Sebastião Rodrigues (MDB), para evitar que o projeto que acaba com votações secretas na casa fosse votado na sessão da última quinta-feira (7).
Segundo o vereador, orientados pelo prefeito e cooptados pelo presidente da Câmara, Saulo Vasconcelos(MDB), cinco vereadores que estavam na cidade, boicotaram a sessão, impossibilitando a votação por falta de quórum.
Ainda de acordo com Neto, cortaram o até o cabo da internet da Câmara para evitar que a sessão fosse transmitida em tempo real.
“O prefeito quer a todo custo manter as votações secretas para barrar as já reprovadas prestações de contas de seu antecessor e também as dele quando forem levadas ao plenário. Infelizmente tem vereadores que se submetem a esse jogo favorecendo a impunidade e a indecência. Em tempos em que a sociedade clama por transparência, querem colocar pra debaixo do tapete as falcatruas praticadas com o dinheiro público”, disse.
O projeto que propõe o fim da votação secreta é de autoria de Neto e seria votado na sessão passada, mas cinco vereadores, inclusive um do seu próprio partido, boicotaram a votação.
Ainda segundo o vereador, o grupo quer aprovar em votação secreta a prestação de contas do ex prefeito Francisco Ernilson, o Burica, rejeitada duas vezes no plenário.
A reportagem tentou contato com o prefeito Sebastião e o presidente da Camara Saulo, mas nenhum deles atendeu as ligaçoes.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…