Menu

Redução da Cide pode levar Acre a perder R$ 7 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decisão do governo federal de reduzir a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel pode levar o Acre a perder R$ 7 milhões em transferências da União em 2018. A informação foi repassada pela Secretaria da Fazenda.

A equipe econômica do governo Sebastião Viana (PT) ainda não tem uma projeção de quanto o Estado deixará de arrecadar com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre o combustível.

Anúncio

A redução de tributos sobre o diesel foi uma das medidas anunciadas pelo governo Michel Temer (MDB) de atender as reivindicações dos caminhoneiros, que pararam o país por uma semana.

Além da Cide, a União reduziu a PIS/Cofins. A arrecadação destes impostos implica na soma das receitas que são divididas entre os Estados. Dependente das transferências federais, o Acre tende a ser um dos mais impactados, num momento já delicado nas finanças públicas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.