Menu

Guerra entre Comando Vermelho e Bonde dos 13 termina com dois mortos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite de quinta-feira (07), no bairro Sapolândia, terminou com dois mortos e três feridos. Cerca de 20 homens ligados ao Comando Vermelho invadiram o bairro na tentativa de tomar o território dominado pela facção rival, Bonde dos 13.


A primeira ação dos criminosos se deu na Rua Edmundo Pinto, onde o deficiente Cleuvis de Souza e Silva, de 33 anos, foi baleado com um tiro no tórax. Ele chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas morreu durante o atendimento.

Publicidade

Nesta mesma ocasião, um homem de identidade não divulgada foi levado amarrado pelos criminosos. Ele seria integrante do Bonde dos 13 e para não morrer teria entregado a localização dos demais alvos que estariam escondidos em uma residência localizada na Rua Hélio Melo. Ele foi liberado e os criminosos voltaram para uma segunda ação no bairro.


Está ação se deu por volta das 21h30. A casa citada pelo refém foi localizada e lá um dos alvos conseguiu fugir, outro foi baleado e José Magalhães da Silva, de 33 anos,foi assassinado com dois tiros. O baleado foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).


Ainda nos relatórios da Polícia, quando os criminosos estavam saindo do bairro por um beco, ainda balearam um terceiro homem identificado como Eduardo Lima, de 24 anos, que seria estudante na Uninorte. Este último também foi socorrido pelo Samu e encaminhado com um tiro no ombro para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), da Sobral. Seu estado era estável.


Os policiais se mantiveram na área realizando patrulhamento e a calmaria retornou no bairro por volta das 23h. Ninguém chegou a ser preso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido