Menu

Sebastião Viana viaja e desembargador Francisco Djalma assume o Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assessores de Sebastião Viana tentam desconstruir a informação espalhada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de que o governador teria viajado na manhã desta quinta-feira, 07, sem avisar com o intuito de inviabilizar a candidatura ao Senado do petista Ney Amorim, presidente da Assembleia Legislativa. De acordo com a linha sucessória prevista na Constituição, o presidente da Assembleia é quem assume o Estado, mas por causa de sua pré-candidatura, Ney também deve se ausentar para não se tornar inelegível.

Em sua conta no Facebook, o porta-voz do governo informou que Sebastião Viana viajará a partir do meio-dia e que o desembargador Francisco Djalma, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, assume o Estado. O porta-voz também informou que Ney e Nazaré Araújo, atual vice-governadora, suplente de Jorge Viana, pré-candidato à reeleição, foram formalmente avisados.

Anúncio

Não é a primeira vez que se noticia nos bastidores sobre supostas “cascas de banana” de Sebastião Viana a Ney. Há um mês, quando cumpria agenda em uma comunidade em Porto Walter, o presidente da Assembléia foi avisado de última hora sobre uma viagem do governador e sua vice para fora do estado e teve que suspender às pressas a agenda na cidade. Ele decolou em um avião para a cidade de Guajará, no Amazonas, vizinha a Cruzeiro do Sul, e ficou lá até o retorno do governador ao Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.