Categories: Cotidiano Notícias

Caravana da TV Digital chega a Cidade do Povo neste sábado; saiba mais

Published by
Assessoria

O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto nas cidades de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.


Neste sábado (02/06), a entidade realizará das 9h às 17h, a segunda edição da Caravana da TV Digital na Cidade do Povo, em Rio Branco. Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Além disso, a programação conta com atividades lúdicas, distribuição de brinquedos e presença do mascote da Seja Digital.


“Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Felipe Guedes. Mais de 45 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.


Serviço:


Caravana da TV Digital em Rio Branco


Data: 02/06 (sábado)


Horário: 9h às 17h


Local: Rua Jessé Santiago (próxima a escola Frei André Ficarelli)


Sobre a Seja Digital


A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Escola pública cria academia e alunos adotam hábitos saudáveis no Acre

O Colégio Estadual Armando Nogueira, em Rio Branco (AC), implementou uma iniciativa inovadora e curiosa.…

19/05/2024

Bioeconomia é chave para combate à pobreza na Amazônia, diz relatório

Um relatório elaborado pelo Ipam, em parceria com o IICA, traz a bioeconomia como motor…

19/05/2024

Brasileirão Série D: Rio Branco empata com São Raimundo-RR no Florestão

No sábado (18), a equipe do Rio Branco-AC empatou em 1 a 1 com o…

19/05/2024

Novo ensino médio: implementação tem risco de ficar para 2026

Lideranças ligadas ao governo federal já admitem que a aprovação do Novo Ensino Médio pelo…

19/05/2024

Cineasta Coppola diz que a arte deve ‘iluminar o mundo’ ao apresentar o filme ‘Megalopolis’

A tarefa dos artistas é “iluminar o mundo”, disse na sexta-feira, 17, o cineasta americano…

19/05/2024

Demitidos? Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló são dispensados da Globo

Na sexta-feira, 17, foi divulgado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do 'A Tarde é Sua', na…

19/05/2024